terça-feira, 8 de novembro de 2011

Acabei de ler um livro chamado “Um dia”, trata-se de dois amigos que foram deixando de lado a paixão que sentiam um pelo outro para viver a amizade, quando finalmente entenderam que o que sentiam os impediria de viver a própria vida (20 anos depois) resolveram ficar juntos, curtiram a paixão apenas por 2 anos, pois ela sofreu um acidente e não resistiu...sei que é trágico e forte, mas me levou a perceber que sempre estamos deixando tudo para depois...depois eu vejo, depois eu falo, depois eu resolvo, depois eu compro...e ai simplesmente um dia começamos a dizer...e se eu tivesse visto, e se eu tivesse dito, e se eu tivesse resolvido, é claro que não vamos sair por ai fazendo tudo que temos vontade, mas podemos sim fazer tudo que esta no nosso alcance...a vida é tão curta!!!


Sabe aquele velho pensamento de que só damos realmente valor ao que perdemos, pois então é a pura verdade...e o mais dolorido é descobrir dessa forma, perdendo. É claro também que se conselho fosse bom, ninguém daria, venderia e não seria barato não e muito menos simples de se conseguir, o estoque esgotaria rapidinho, simplesmente porque estamos o tempo todo nos questionando. Se pararmos para pensar fazemos isso cada minutinho, nos questionamos. É sempre ruim quando nos oferecem muitas opções, é sempre complexo fazer uma escolha, mesmo sabendo que a vida toda sua cor preferida é azul, nunca se tem certeza quando esta estiver do lado de outra cor muito atraente.

Sempre tive muita vontade de escrever um livro, mas nunca tive coragem para tal, acredito que não tenho uma imaginação fértil, mas quando estou sozinha meus pensamentos viajam e até consigo criar umas histórias malucas, sempre para não ficar pensando nos meus próprios problemas ou na minha dor. Adoro ler, assistir filmes, novelas e séries, pois assim me envolvo com problemas que não são os meus e é claro que os problemas dos outros sempre são mais fáceis de ser resolvidos.

Quando paro para pensar no quanto minha vida mudou, quase enlouqueço, sinto falta da minha mãe e do idiota do meu irmão que acabou com sua própria vida, nunca entendi o porque de uma pessoa se suicidar e acredito que vou me fazer essa pergunta sempre, pq simplesmente não consigo entender, mas como disse no inicio, cada um tem o livre arbítrio para fazer sua escolha, mesmo que isso afete as outras pessoas, talvez seja egoísmo, talvez ele fez isso pensando em mim e no meu pai e no quanto nossas vidas ficariam dificieis sem minha mãe aqui e com ele, não sei dizer...sei apenas que dói pensar.

As vezes meus sonhos são muito reais e quando acordo, a dor chega a me sufocar...sonho com os dois constantemente e felizmente eles estão sempre felizes nos meus sonhos, não consigo acreditar em uma segunda vida, acho que tudo acaba aqui, mas se estiver errada quero que os dois estejam bem juntinhos, cuidando e olhando por mim e pelo meu pai.

Não dá para dimensionar a dor da perda, mas é duro...aprender a conviver com a ausência é o mais difícil.

Nenhum comentário: